terça-feira, abril 05, 2005

Antes...

Antes eramos mais. Ainda me lembro desses tempos, quando o calor apertava e entre risos nos dirigiamos para um lugar mais fresco. Ainda me lembro como nos conheciamos todos, um por um, e como davamos a vida uns pelos outros sem medo. Havia um laço forte e apertado que parecia indestrutivel, entre nós. Uma ligação química, uma união familiar. Mas de todos é de ti que me recordo mais. Ainda me lembro dos olhares timidos e do tocar casual dos nossos pés por baixo da mesa no café de sempre. Ainda me lembro do teu calor. Dos pensamentos simultaneos que nos surgiam, das cartas que me escreveste e também de todas aquelas que pensavas escrever. Ainda me lembro de tudo. Ainda me lembro de quando eramos mais...

Eles foram embora. Um a um deixaram os sítios que já tinhamos conquistado. Disseram adeus e foram sem olhar para trás para que eu não lhes visse as lágrimas. Partiram com um sonho no bolso. Com vontade de encontrar o mundo. Partiram porque tinham de partir. Tu também foste embora mas não partiste. Abandonaste-me. Não foste porque era destino, mas sim porque a minha presença incomodava a tua. Saiste de mim e foste viver para outro lado qualquer. Deixaste-me. Mesmo assim, ainda guardo o espaço que ocupavas dentro de mim. Sim. Enquanto existir, vou guardar sempre o teu lugar. O teu e o de todos os que me enchiam de amizade profunda enquanto me olhavam como irmãos. Sim. Antes eramos mais a ir para um sítio fresco quando o calor apertava. Antes eramos mais... agora sou só eu.

Amélia