quinta-feira, março 31, 2005

"Leite....o Leite.."

Porque é que sempre que escrevo tem de ser sobre qualquer coisa triste ou deprimente? Acho que o artigo que li no outro dia se adapta muito bem à situação: " A tristeza fala e comunica muito melhor que a felicidade". Estranho...Não deveria ser ao contrário? De qualquer forma, das duas uma, ou nos esforçamos para ser felizes, ou nos contentamos com a infelicidade. Neste último caso, ou somos efectivamente tristes ou então, desculpem que vos diga, somos masoquistas. Ou entao não. Não sei. Não vou pensar no caso. Pouco me importa. Estou feliz e vou comunicar a felicidade. Há certas coisas que não se podem esquecer, entre as quais, que nem so a tristeza fica bem em palavras. A felicidade é certamente um desafio bem maior, muito mais dificil e saboroso. Lá fora o calor invade cada milimetro. O suor escorre das faces dos poucos que se atrevem a encontra-lo. Estou deitada na cama. Tenho um espelho ao meu lado. Gosto do que vejo quando vou espreitando. Gosto de mim. Pareco uma menina, daquelas que fazem publicidade contra a osteoporose e a favor do leite. Aquelas que as vezes ainda encontramos nas paragens dos autocarros e estão com um sorriso interior gigante e cheio de cores do Mundo..mesmo sendo a fotografia a preto e branco. Lá estao elas (e eles) debaixo do sol ardente, a fazer a conhecida campanha dos laticinios e a mostrar a todos os que querem ver, que vale a pena tentar porque nós somos infinitamente grandes. É só querer.

Amélia